Escola Piauiense de Trânsito realiza ações educativas em Regeneração

O calendário de férias da escola segue até o dia 31 de julho, com atividades no interior e litoral do estado.


Equipe da Escola Piauiense de Trânsito em Regeneração

Equipe da Escola Piauiense de Trânsito em Regeneração Foto: Ascom Detran

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realiza ações educativas na cidade de Regeneração, com o intuito de conscientizar o munícipio sobre a importância dos cuidados básicos no trânsito, a fim de reduzir os acidentes nessa época em que a cidade festeja o Regi Folia.

As ações iniciaram na quinta-feira (20) e a escola permanece na cidade até o fim de semana realizando palestras nas escolas, abordando os turistas, sensibilizando-os e alertando sobre a perigosa combinação de álcool e direção, o risco da condução de veículos sem o uso dos equipamentos de proteção e o excesso de velocidade permitido nas vias.

Outra equipe da EPT encontra-se, desde segunda-feira (17), nas cidades de Parnaíba e Luís Correira, também realizando blitzen educativas, palestras, conversando e distribuindo materiais educativos à população.

As atividades contam com a participação de agentes da fiscalização do Detran, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Companhia Independente de Trânsito (CIPTran),  Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) .

O calendário de férias da escola segue até o dia 31 de julho, com atividades no interior e litoral do estado.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: