Escola Padre Antonio José do Rego promove aula passeio no Museu do Piauí

Na oportunidade, os estudantes tiveram a chance de ver um pouco do patrimônio edificado do Piauí.


Museu do Piauí

Museu do Piauí Foto: Paulo Barros

Os alunos da Unidade Escolar Padre Antonio José do Rego, localizada no Parque Piauí, participaram, nesta quinta-feira (9), de uma aula passeio ao Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes. Foram 32 alunos da 8ª série ao 3° ano do Ensino Médio que visitaram o local acompanhados de 6 professores e da diretora da escola, Maria do Carmo da Conceição.

Na oportunidade, os estudantes tiveram a chance de ver um pouco do patrimônio edificado do Piauí, além de assistirem a uma breve palestra realizada pela diretora do museu, Dora Medeiros. Durante a fala, a diretora pontuou a importância desse tipo de atividade para os estudantes.

"O nosso público-alvo sempre foi o estudantil. O local é uma extensão da sala de aula. Isso é um trabalho que nós desenvolvemos há bastante tempo, tanto que temos um convênio com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que nos proporciona ter quatro professores aqui para realizar esse trabalho com os estudantes", afirma Medeiros.

O professor organizador Osvaldo Assunção é um desses docentes e, de acordo com ele, as idas ao museu são de importância indiscutível para a melhor absorção do contexto histórico. "Há muito tempo trabalhamos dessa forma dinâmica, é uma preocupação da direção do colégio a ida dos alunos a esses ambientes para que o processo educativo se dê de forma mais ampla", conta Osvaldo.

O estudante Fábio Pinheiro, do 3º ano, afirma que as aulas em pontos históricos são uma oportunidade de conhecimento para aqueles que não tiveram chance anteriormente.

"Eu tive uma criação muito clássica, já que meus pais vêm de uma cidade e família muito tradicional. Eu sempre acreditei que para entender o presente, você precisa estudar o contexto que nos colocou onde estamos. Nunca tinha vindo aqui antes, então estou muito feliz", afirma Fábio.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: