Arte e Cultura

Escola Estadual de Dança Lenir Argento abre inscrições para novos alunos

Quinta - 09/11/2017 às 17:11



Foto: Ascom Escola de dança Lenir Argento
Escola de dança Lenir Argento

As inscrições para novos alunos da Escola Estadual de Dança Lenir Argento estão abertas até 20 de dezembro. Serão disponibilizadas 250 vagas distribuídas em três cursos, em horários que serão definidos em dezembro, após o encerramento do segundo semestre de 2017.

Os cursos são de Balé e Dança Criativa destinado para crianças de 4 a 12 anos de idade, Dança Contemporânea, que tem como público-alvo jovens de 13 a 20 anos e turma de Expressão Corporal para adultos a partir dos 21 anos de idade.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Escola Estadual de Dança Lenir Argento, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, de 8h às 12h e de 14h às 18h. “Os interessados devem se dirigir até a escola de dança portando uma cópia do RG ou certidão de nascimento e uma taxa de R$20”, explica o coordenador da escola, Datan Izaká.

Os novos alunos inscritos vão passar por uma avaliação, que acontece em janeiro. Atualmente, a Escola Estadual de Dança Lenir Argento possui cerca de 1.500 alunos. Além das turmas regulares, o local possui turmas especiais com alunos da terceira idade.

Todos os semestres são abertas inscrições para veteranos e novos alunos da escola. Quem já estuda no local costuma se apresentar ao final de cada período letivo. Nos dias 25 e 26 de novembro ocorre a segunda temporada de apresentações como espetáculo “As Estações”, no Theatro 4 de Setembro, em duas sessões, às 17h e às 19h30.

O ESPETÁCULO – Inspirado em “As quatro estações” de Antonio Vivaldi, os alunos e professores retratam por meio da dança uma abordagem que transforma as estações do ano nos quatro elementos da terra sendo: primavera - ar, verão - fogo, outono - terra e inverno – água.

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: