Brasil

Escola do Legislativo do Piauí inicia a programação de cursos de 2011

Programação

Terça - 01/02/2011 às 00:02



\"\"Escola do Legislativo do Piauí (Foto: Paulo incel)
A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão inicia agora em fevereiro as atividades previstas para 2011. Além de cursos de formação e qualificação, a escola oferece palestras e visita a escolas públicas e particulares ao seus alunos. Para este ano, estão previstos os cursos de Latim forense, atendimento ao público, oratória em público, cerimonial e protocolo, inglês, processo legislativo, além das especializações em Direito Constitucional, assessoria gerencial e executiva, gestão pública parlamentar, gestão de pessoas e gestão ambiental.

Há ainda cursos de licitações e contratos com pregão eletrônico, inglês instrumental, redação oficial, matemática financeira cálculos trabalhistas, presidencial social no serviço público, desenvolvimento funcional, libras, espanhol básico, informática, elaboração de projetos de captação de recursos e especialização em docência superior.

Serão continuados os programas de expansão das graduações em Direito (convênio Faete, Cesvale), Enfermagem (Iesm), Administração (Faete, Cesvale e UFPI), Ciência da Informação (Faete), Fisioterapia (Ceut), Secretariado Executivo (Ceut), Pedagogia e Ciências Contábeis.

No decorrer do semestre, haverá palestras sobre o combate às drogas, distribuição dos royalties do petróleo do pré-sal e censo demográfico do Piauí. A Escola do Legislativo também vai dar continuidade ao Projeto Cinema na Biblioteca, incentivando a leitura e a visitas á biblioteca da Alepi.

A Escola

Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão foi proposta pelo presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, ainda no primeiro semestre de 2007. Criada pela Lei 5.712, em dezembro do mesmo ano, a Escola foi inaugurada dia 10 de abril de 2008, durante sessão solene, presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho (PMDB), além de várias autoridades.

A Escola do Legislativo Piauiense oferece aos parlamentares, servidores, estagiários e profissionais terceirizados compreensão da missão do Poder Legislativo e conhecimentos básicos para o exercício de suas funções na Assembléia, além de propiciar a complementação de conhecimentos em todos os níveis, bem como, qualificar o funcionário nas atividades de suporte técnico-científico, ampliando sua formação em assuntos legislativos e de desenvolvimento de programas, visando a formação de lideranças comunitárias e políticas.

Em cooperação com outras instituições de ensino, a Escola visa ainda o estímulo a pesquisas voltadas para a Assembléia Legislativa, propiciando a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em vídeo-conferência e treinamentos à distância, integrando o programa Interlegis do Senado Federal.

Fonte: Paulo Pincel/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: