Municípios

Escola de Trânsito realiza palestra educativa no Lar da Criança em Campo Maior

Na oportunidade foi mostrada a importância dos itens básicos como capacete e cinto de segurança.

Sexta - 06/10/2017 às 17:10



Foto: Ascom Palestra educativa no Lar Da Criança Dom Abel Alonso Nunes
Palestra educativa no Lar Da Criança Dom Abel Alonso Nunes

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizou, nesta sexta-feira (06), na cidade de Campo Maior, palestra educativa no Lar Da Criança Dom Abel Alonso Nunes.

A escola realiza regularmente palestras e atividades educativas, tanto na capital como no interior do estado. Na ação voltada ao público infantil, a educadora Jannaína Menezes falou da importância dos itens básicos de segurança, como o capacete e cinto de segurança. Ela mostrou ainda maneiras seguras de utilizar a faixa de pedestres.

"A gente nota um grande interesse nessa educação, tanto das instituições em formar um vínculo com os orgãos de trânsito, quanto dos alunos e professores. E isso nos motiva a estarmos sempre presentes em todos os lugares dos quais somos solicitados", pontua Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.

Durante a palestra, os alunos tiraram dúvidas e compartilharam algumas experiências envolvendo os pais, amigos e conhecidos.

Pedro, de 11 anos, aluno do 5º ano, disse achar importante a educação de trânsito nas escolas. “Essa palestra foi muito importante para a gente aprender sobre muitas regras e tomar mais cuidado, e eu gostei muito dos exemplos e dos vídeos que as educadoras passaram”, afirma estudante.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: