Arte e Cultura

Escola de Teatro Gomes Campos comemora mês da dança com programação especial

As apresentações acontecem na Escola de Teatro. A entrada é franca!

Terça - 24/04/2018 às 17:04



Foto: Ascom Secult Apresentação do Núcleo de Dança da Escola Gomes Campos
Apresentação do Núcleo de Dança da Escola Gomes Campos

Para celebrar o mês da dança, a Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos realiza uma programação especial, com três apresentações. Na quinta-feira (26), a partir das 19h, tem o Espetáculo "Caos", com a Cia Equilíbrio de Dança. A entrada é gratuita.

Já na sexta-feira (27), a partir das 19h, tem a estreia do espetáculo "Xadrez de Cores", com o Núcleo de Dança da Escola de Teatro Gomes Campos (Ctec). Idealizado e dirigido pelo professor, bailarino, coreógrafo e diretor-geral do Ctec, Márcio Gomes, “Xadrez de Cores” é um espetáculo de dança-teatro, baseado no curta metragem “O Xadrez das Cores”, de Marco Schiavon, lançado em 2004. A apresentação traz ao público um tema tenso que se desenvolve sobre um tabuleiro de xadrez.

A temática, crítica e intensa, fala prioritariamente sobre discriminação racial. Entretanto, o conteúdo ultrapassa a questão racial e aborda outros pontos como as diferenças, sejam elas econômicas, sociais, culturais ou religiosas, tornando perceptiva a importância da consideração com o outro, independente de cores ou raças.

O Ctec Núcleo de Dança nasceu em dezembro de 2016 e em março de 2017 iniciou oficialmente as atividades. O grupo surgiu da necessidade de representar a Escola Técnica Estadual Gomes Campos nas apresentações pelo Piauí. É, atualmente, um núcleo de pesquisas artísticas com as seguintes linguagens: dança, teatro e música. 

No primeiro ano de existência, o núcleo já realizou diversas apresentações e ganhou os primeiros prêmios no Festival de Dança de Teresina.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: