Escola de Municípios promove curso sobre licitações e contratos

O curso acontece de 20 a 22 de março, na Escola de Controle e Gestão do TCE-PI


Sede da APPM em Teresina

Sede da APPM em Teresina Foto: Paulo Pincel

A Escola dos Municípios do Piauí promove, de 20 a 22 de março, sala de aula da Escola de Controle e Gestão do Tribunal de Contas do Estado, o curso sobre Licitações e Contratos, com carga horária de 24 horas/aula, ministrado pelo especialista na área, Emannuel Lima. A ficha de inscrição eve ser preenechida e enviada pelo seguinte e-mail: escolademunicipiospi@gmail.com. 

O objetivo do curso, segundo o presidente da Associação Piauiense de Municípios, Gil Carlos Modesto, prefeito reeleito de São João do Piauí, é a qualificação dos secretários e/ou das equipes técnicas das prefeituras municipais em relação ao processo licitatório.

A condução adequada dos certames e a contratações das empresas pela administração pública, observando os princípios básicos que norteiam os procedimentos licitatórios é a principal meta do curso, explica o diretor da Escola dos Municípios, advogado Marcos Patrício.

Fazem parte do conteúdo programático os princípios licitatórios, o objetivo da licitação, tipos de licitações, modalidades, pregão eletrônico e pregão presencial, sistema de registro de preços, prazos legais, locais das publicações, habilitação e cadastramento, julgamento, adjudicação e homologação, recursos administrativos, dispensa e inexigibilidade, anulação e revogação, documentação, convênios, contratos e prazos de vigências, elaboração de atas, micro e pequenas empresas nas licitações, debates e apresentação de licitações em andamento através do site de licitações WEB do TCE.

Serviço:

Curso sobre Licitações e Contratos APPM

Período do Curso: 20 a 22 de março de 2017

Horário: das 08:00h às 12:00h /14:00h às 18:00h

Local: Sala de aula da Escola de Controle e Gestão do TCE-PI (Escola de Contas)

Avenida Pedro Freitas, 2000 Centro Administrativo (ao lado da APPM)

Carga Horária: 24 Horas

Certificação: Escola dos Municípios do Piauí

INVESTIMENTO

Taxa de Inscrição R$ 200,00 (duzentos reais)

Forma de pagamento: Transferência Bancária 

Mais informações: (86) 2107-7928  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: