Escola de Governo promove palestra na Semana da Mulher

O tema do encontro foi “Participação da Mulher nos Espaços de Poder: um Processo em Construção”.


A coordenadora da Mulher, Haldaci Regina, ao lado da diretora da Egepi, Janaína Mapurunga

A coordenadora da Mulher, Haldaci Regina, ao lado da diretora da Egepi, Janaína Mapurunga Foto: Ascom SeadPrev

A Escola de Governo (Egepi), vinculada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), deu início às atividades em comemoração à Semana da Mulher com a palestra “Participação da Mulher nos Espaços de Poder: um Processo em Construção”, ministrada pela coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres, Haldaci Regina da Silva.

A palestra, realizada na sala de aula da Egepi, faz parte do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), que já atua em cinco órgãos: SeadPrev, Secretaria do Trabalho, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e Emgerpi. “O principal objetivo é preparar psicologicamente os servidores que estão em processo de se aposentar a fim de minimizar efeitos negativos, como a depressão e a ociosidade”, explicou a diretora da Egepi, Janaína Mapurunga, ao garantir que a cada 15 dias são promovidas oficinas, palestras e dinâmicas com esses servidores por meio de uma equipe multiprofissional.

Durante a palestra da coordenadora de Políticas para as Mulheres, as servidoras foram orientadas a se valorizar mais e como enfrentar os desafios inerentes ao sexo feminino, como por exemplo, a superar o machismo que, segundo ela, ainda é predominante no país, apesar do avanço já conquistado pelas mulheres, sobretudo no mercado de trabalho.

Com 31 anos de serviços prestados ao Estado, a servidora da SeadPrev, Ivonete Uchôa, enalteceu a importância de participar da palestra como forma de aprimorar os conhecimentos e de interagir com outros trabalhadores.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: