Educação

Escola atenderá 450 crianças em regime integral no Vale do Gavião

O prefeito e o secretário de Educação visitaram as obras da escola Olímpio Castro e CMEI Tia Fanny

Sexta - 03/05/2019 às 14:05



Foto: Rômulo Paulino/PMT CMEI Tia Fanny
CMEI Tia Fanny

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, visitaram as obras de construção e reforma de duas escolas na zona Leste de Teresina na manhã desta sexta-feira (3). A Escola Municipal Olímpio Castro e o CMEI Tia Fanny estão localizadas no bairro Vale do Gavião e as duas juntas tem capacidade para atender 710 crianças

A escola Olímpio Castro está em fase avançada de obras e vai atender a, aproximadamente, 450 alunos do 6º ao 9º ano em regime integral. O prédio contará com 13 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, área administrativa, cozinha com refeitório e quadra de esportes. A previsão é que a escola esteja funcionando no segundo semestre de 2019. O investimento na obra é de R$ 4.406.735,68, com recursos próprios do município.

Já o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny tem oito salas de aula e dois berçários, atendendo a 260 crianças de seis meses a cinco anos de idade. “É uma alegria visitar essas obras e essas crianças e ver de perto o funcionamento da nossa rede. A Tia Fanny é uma creche bonita e muito bem organizada, onde vemos um trabalho de excelência sendo desenvolvido e isso nos enche de orgulho. Essa manhã foi dedicada à educação dessas crianças que estão sendo preparadas para construir o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário Kléber Montezuma destacou a dedicação do prefeito à educação de Teresina. “Somente nesta gestão de Firmino Filho já foram entregues 482 salas de aulas, beneficiando em torno de 15 mil alunos, com investimentos superiores a R$ 50 milhões, o que prova a força que a educação tem nessa administração”.

O gestor também ressaltou o compromisso dos professores da rede municipal. “Todos esses investimentos, somados às constantes capacitações que nossos professores têm e principalmente à dedicação desses profissionais, nos levou a colocar a educação de Teresina como uma das melhores do país. Todo esse trabalho continuará, cada vez com mais força, pois nosso foco sempre será melhorar cada vez mais a educação de nosso município”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: