Política

Erivan assume mandato tampão no Tribunal de Justiça

O presidente assume mandato "tampão" de sete meses, até 06 de janeiro de 2018

Sexta - 01/06/2018 às 17:06



Foto: TJ-PI Mesa de honra na posse do presidente do TJ-PI
Mesa de honra na posse do presidente do TJ-PI

O desembargador Erivan Lopes foi reconduzido a cargo de presidente  do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na manhã desta sexta-feira (1º/6) para um mandato "tampão" de sete meses - até 06 de janeiro de 2018.

Ao citar nominalmente os secretários gestores de todos os setores, o presidente Erivan Lopes reforçou que o trabalho em conjunto foi determinante para todas as suas realizações nos últimos dois anos. Ressaltou que foram muitos os desafios, impasses, mas que ao final foi possível oferecer para magistrados e servidores estruturas de pessoal, tecnológica e física que permitam uma melhor prestação jurisdicional.

“Finalizamos dois anos de gestão administrativa comemorando as vitórias e projetando um futuro de sucesso em nosso Tribunal. Foram ações importantes em todas as áreas e que deixam o Tribunal mais profissional. Que sigamos o trabalho, sempre contando com o apoio do Governador do Estado e da Assembleia Legislativa, que têm permitido que nossos projetos tramitem em tempo rápido, nos possibilitando implantar as ações que julgamos serem importantes para o Tribunal e para o jurisdicionado”, afirmou o Presidente do TJ-PI.

Dentre os destaques, o Presidente Erivan Lopes evidenciou a nomeação de quase 200 servidores, investimentos em tecnologia com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as Comarcas do Estado, além da inauguração de fóruns novos em Corrente, Oeiras e Parnaíba e reformados em Barro Duro e Água Branca.

“Todas essas ações refletem em uma única coisa: melhora na produtividade dos servidores e magistrados e os números têm comprovado isso. De 2016 até o momento temos conseguindo aumentar os índices e certamente vamos avançar no relatório Justiça em Número do CNJ, o que já temos feito e hoje ocupamos a sétima posição entre os tribunais de pequeno porte”, acrescenta.

Antes de descer para a solenidade, o Presidente Erivan Lopes recebeu a Imprensa em seu gabinete e também fez um panorama de sua gestão e projetando as ações nos próximos sete meses. “Vamos continuar com o trabalho, sobretudo, com a conclusão de mais reformas em fóruns, a conclusão do concurso de cartórios, qualificação se servidores, magistrados e parceiros, por exemplo”, disse.

A solenidade foi prestigiada por autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, representados por seus chefes, o governador do Estado, Wellington Dias, e o deputado estadual Themístocles Filhos, presidente da Assembleia Legislativa. Além de magistrados e servidores do Judiciário, bem como amigos e familiares.

Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes   [Foto: TJ-PI]

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: