Política

Erisvaldo Marques quer mais orçamento para a Defensoria Pública

Novo defensor público-geral ressalta o aumento da demanda por atendimento

Domingo - 03/03/2019 às 12:03



Foto: Reprodução Wellington Dias assina nomeação de Erisvaldo Marques
Wellington Dias assina nomeação de Erisvaldo Marques

O Defensor Público Geral Erisvaldo Marques afirmou que o principal desafio da sua gestão será aumenta o orçamento da DPGE para atender com qualidade à demanda que vem aumentando a cada ano. "Nosso principal objetivo é conseguir um incremento no Orçamento. A procura pelos serviços da Defensoria é cada vez maior. De 2017 para 2018 registramos um acréscimo de 30 mil pessoas procurando a Instituição. É um momento de crise no país e essa demanda aumenta mais ainda. Vamos conversar com o Governador do Estado, com os representantes da Assembleia, para que possibilitem termos um Orçamento mais compatível e com isso teremos mais defensores públicos, poderemos estruturar melhor as Defensorias já existentes para que, no final as pessoas sejam as principais beneficiadas com a disponibilização de mais serviços", explicou.

Erisvaldo Marques lembrou que a  Defensoria está presente em 32 das 60 comarcas existentes no Piauí, "muitas já precisam de reforços em razão dessa crescente demanda. Quero agradecer ao reconhecimento da Classe e ao Governador pela confiança para conduzir a Defensoria Pública nesses próximos dois anos”.

O novo defensor público-geral é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo CEUT em parceria com o TCE/PI. É ex-Assessor Jurídico do TCE/PI. Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias Regionais, sendo Titular das Regionais de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante e atualmente é Titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da Capital.

Fonte: DPGE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: