Política

Erick Amorim assume a Secretaria de Planejamento da PMT

O secretário já integra a equipe da Prefeitura de Teresina e conhece ações e projetos da administração municipal
Fonte: Portal da PMT | Editor: Da Redação 25/09/2017 19:39
Erick Amorim Erick AmorimFoto: Divulgação

O economista Erick Amorim, que está à frente da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias, assumirá a Secretaria de Planejamento e Coordenação no lugar de Washington Bonfim. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Firmino Filho.

Washington Bonfim foi convidado para fazer parte de uma organização do terceiro setor e aguarda apenas a liberação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde é servidor efetivo, para concluir a mudança. Bonfim esteve à frente do planejamento da administração municipal por quatro anos e nove meses. Na administração municipal, Bonfim também ocupou o cargo de secretário de Educação. “Me sinto muito honrado pela confiança que o prefeito Firmino Filho me deu para integrar a Secretaria de Planejamento. É sempre uma grande oportunidade participar de uma gestão tão comprometida com o futuro da cidade de Teresina”, pontuou Bonfim.

Erick já integra a equipe da Prefeitura e tem acompanhado de perto as ações e projetos da administração municipal. “O Erick já está conosco desde 2013, quando ficou a frente do Lagoas do Norte. É uma pessoa preparada e não tenho dúvidas de que fará um grande trabalho”, comentou o prefeito.

A atual secretária executiva da Semdec, Monique Menezes, substituirá Erick na Semcop. "Ela é qualificada tecnicamente, intelectualmente e tem se mostrado uma gestora bastante eficiente", declarou Firmino.

“É com grande satisfação que recebo esse convite do prefeito para tocar esse legado que o Washington Bonfim está deixando na Secretaria. O desafio é tocar o trabalho que está sendo feito na área de captação de recurso, na eficiência da gestão orçamentária e buscando aplicar os recursos cada vez de forma mais eficiente para levar bem-estar e qualidade de vida para população”, afirma Erick Amorim. Ele destaca ainda que, entre os desafios, estão a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e a Plataforma Teresina 2030.

O novo secretário de Planejamento é servidor do Tesouro Nacional cedido para a Prefeitura de Teresina, onde assumiu, em 2013 a presidência do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e, em seguida, a Secretaria de Concessões e Parcerias (SEMCOP). Ele também esteve à frente do Programa Lagoas do Norte.

Comentários