Municípios

Equipes tentam combater incêndio florestal há três dias no Piauí

O incêndio florestal é no município de Santana do Piauí, a 306 km de Teresina
Fonte: Prefeitura de Santana do Piauí | Editor: Alinny Maria 05/10/2017 13:35
Incêndio florestal em Santana do Piauí Incêndio florestal em Santana do PiauíFoto: Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, soldados do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC), populares e até políticos tentam apagar, desde terça-feira (3), um incêndio florestal no município de Santana do Piauí, a 306 km de Teresina.

Incêndio florestal em Santana do Piauí

O fogo ameaça atingir residências. O rastro de destruição já corresponde há mais de 10 quilômetros de vegetação nativa queimada, além da fauna e prejuízos materiais para os agricultores que tiveram propriedades agrícolas devastadas pelo fogo.

O fogo que surgiu há três dias na Baixa Verde, próximo ao Povoado Queimada da Ema, zona rural da cidade, em poucas horas se aproximou do centro urbano.

Incêndio florestal em Santana do Piauí

Veículos da frota municipal como carros-pipa, maquinário de obras e os carros de uso do Executivo e das secretarias também foram usados para levar água às áreas de difícil acesso e oferecer maior agilidade para apagar os focos.

“Famílias assustadas não queriam ser retiradas de suas residências. O risco de incendiar tudo era grande, começamos a jogar água no interior das residências, em colchões, cortinas, no telhado”, diz o secretário de Agricultura de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho.

Incêndio florestal em Santana do Piauí

Comentários