Equipes da SDU Sudeste recolhem cerca de 38 toneladas de lixo na Av. Noé Mendes

Trabalho de limpeza contou com dez caminhões e mais de 20 homens


Foto

Foto Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (30) as equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) participaram de ações de conscientização a respeito do correto acondicionamento do lixo na Avenida Noé Mendes, zona Sudeste de Teresina. A limpeza da área é feita regularmente através da capina, varrição e transbordo realizado em toda a zona Sudeste de Teresina.

O trabalho de limpeza geral da avenida contou com mais de dez caminhões e cerca de 20 homens disponibilizados para percorrer 1,3km que compreendem toda a extensão da via. Os caminhões começaram a chegar por volta das 15h e finalizaram o serviço no período da noite, retirando cerca de 38 toneladas de lixo na avenida.

“Queremos conscientizar a população a respeito do que essa grande quantidade de lixo acaba trazendo de negativo na vida dos moradores da região. Foram deslocadas equipes para conversar com cada comerciante, bem como um trabalho de casa em casa, para que a população compreenda os malefícios dessa prática. Realizamos um trabalho de limpeza geral em toda a extensão e retiramos cerca de 38 toneladas de lixo. Por isso pedimos mais uma vez a colaboração da população para que não joguem lixo em locais inadequados”, explicou o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

Para o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão, é preciso que toda a comunidade participe ativamente das intervenções, evitando depositar lixo em lugares inapropriados e através de denúncias.

“Nós realizamos diariamente a limpeza de todo o lixo presente ao longo da Avenida Noé Mendes. Contudo, essa é uma região conflituosa no tocante a problemática do lixo, por conta do hábito de alguns moradores que insistem em despejar lixo nesse lugar. Então pedimos que a população contribua com nossas ações, evitando jogar lixo em ruas, praças e calçadas. Além disso, que denuncie esses casos para que possam ser tomadas as medidas cabíveis”, disse Marcelo.

Segundo Valdinar da Silva Viana, proprietário de comércio localizado na Avenida Noé Mendes, o trabalho feito pelos grupos de limpeza é eficaz, contudo é essencial a conscientização por parte da população. “As equipes da Prefeitura acabam de limpar o local e, em seguida, eles surgem com seus restos de construção e poda de árvore, a luz do dia mesmo. Uma situação triste, mas que esperamos que mude a partir de agora”, disse o comerciante.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: