Política

Prefeita de Altos desiste de candidatura e denuncia uso da APPM em favor de Gil Carlos

Arinaldo Leal estaria usando a estrutura da APPM para pedir votos para o prefeito de São João do Piauí

Quarta - 30/11/2016 às 01:11



Foto: Facebook Patrícia Leal com Wellington Dias
Patrícia Leal com Wellington Dias

Durante jantar oferecido aos apoiadores de sua candidatura, a prefeita reeleita de Altos, Patricia Mara da Silva Pinheiro Pereira (PT), acusou o atual presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, de usar a estrutura da entidade para eleger o prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí. Patrícia Leal denunciou que a campanha está sendo feita de maneira desleal e comunicou oficialmente aos presentes que desistiu da disputa pela presidência da APPM.

“Informo que retirei o meu nome da presidência da APPM, por não concordar com a forma como as coisas estão sendo conduzidas, mas deixo claro que não apoio a candidatura de Gil Carlos”, postou a prefeita em rede social, na noite desta terça-feira (29).

A eleição na APPM está marcada para 6 de janeiro, das 9h às 17h na sede da instituição, no bairro São Pedro, ao lado do Centro Administrativo, em Teresina.

"Não esperava isso dele, aceitar que a APPM continuasse como está. Não foi para isso que me lancei candidata. Não adianta permanecer na disputa enquanto o dinheiro que contribuímos está sendo usado, com pessoas minando minha candidatura, ter funcionários da APPM trabalhando para Gil Carlos, pessoas paga com dinheiro dos municípios”, acusou Patrícia Leal, durante o jantar com prefeitos e lideranças, entre as quais o deputado estadual Wilson Brandão (PSB) e o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Duas vezes

Essa é a segunda vez que Patrícia desiste de concorrer a presidência da APPM. Em dezembro de 2014, Patrícia Leal deisitiu da disputa em favor do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que acabou perdendo a eleição para o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB) por 9 votos de diferença. Arinaldo foi reeleito 81 votos, contra 72 de Paulo Martins e 47 de Hélio Rodrigues, prefeito de Hugo Napoleão.

“Quando me lancei candidata, tinha o objetivo de dar outra roupagem àquela casa, reinventar a APPM, que está longe de ser aquilo que os prefeitos espera. Não é só o que eu acho, mas o que escuto da maioria dos prefeitos quem conversei. Me propus à mudança efetiva, para que [a APPM] faça seu papel, que não é de lamentar, e sim apresentar as alternativas para resolver nossos problemas", lembrou a prefeita, em discurso durante o jantar.

Caminho livre

Com a desistência de Patrícia Leal, o prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos, que já conta com o apoio de mais de 130 prefeitos, abre frente para se eleger presidente, inclusive com possibilidade de aclamação, já que a prefeita Patrícia Leal já avisou que não vai mais participar da eleição, nem comparecer à APPM no dia 6 de janeiro para votar.

Para que Gil Carlos seja candidato único, basta que o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos (PP), também desista de concorrer ao cargo.

Prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT)Prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT)Foto: Facebook

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: