Ciência & Tecnologia

Equipe do IFPI desenvolve aplicativo que conecta centros de beleza a clientes

O Luki foi desenvolvido a partir das observações de João Neto, cujo pai trabalha com venda de produtos para salões

Quinta - 05/10/2017 às 13:10



Foto: Ascom Aplicativo
Aplicativo

Os estudantes João Neto e Gildásio Filho, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Piauí (IFPI), desenvolveram o aplicativo Luki, que visa conectar centros de beleza aos seus clientes. O aplicativo foi criado no Núcleo de Desenvolvimento de Software do Campus Teresina Central, sob a orientação do professor Rogério Silva.

O Luki foi desenvolvido a partir das observações de João Neto, cujo pai trabalha com venda de produtos para salões, sobre o fluxo de clientes, promoções e divulgações dos salões de beleza da cidade, além de pesquisas com o público.

De acordo com Rogério Silva, o aplicativo promove uma experiência diferente aos usuários, pois o objetivo não é apenas automatizar, mas gerar comodidade. “O Luki possibilita que informações sobre cada salão possam ser encontradas com facilidade, além de permitir um agendamento rápido, fácil e seguro”, explica o professor.

"Na semana de lançamento, o aplicativo já foi aceito por vários centros de beleza, principalmente na Zona Leste e em shoppings da capital", conta Rogério. O aplicativo já está disponível para smartphones Android e, em breve, será disponibilizado para usuários de iPhone (iOS).

Fonte: Ascom IFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: