Esportes

Equipe do Caic Balduino irá representar o Brasil em Campeonato Mundia

Caic Balduino representa Brasil França

Sexta - 11/03/2016 às 15:03



Foto: reprodução Time do Caic Balbuíno representa o Brasil na França
Time do Caic Balbuíno representa o Brasil na França
O time de handebol juvenil (até 18 anos) da escola estadual Caic Balduino Barbosa de Deus, localizada na zona Leste de Teresina, partiu na manhã de quarta-feira (9), rumo à cidade de Rouen, localizada a 130 quilômetros de Paris, capital da França. A equipe vai representar o Brasil no 23º Campeonato Mundial de Handebol Escolar, de 10 a 19 deste mês.
Essa é a terceira participação da equipe no campeonato. Em 2012, o time alcançou a oitava colocação da competição. Na edição seguinte, na Turquia, em 2014, o Caic Balduino sagrou-se vice-campeão, perdendo o título na final contra a Alemanha. Um feito inédito para o Brasil e um orgulho para o Piauí.
“O torneio está melhor organizado e nós também. Estamos em preparação constante para esta competição. Paramos apenas 10 dias , entre dezembro e janeiro, para depois retornarmos mais focados. Estamos confiantes de ficarmos novamente entre os melhores do mundo”, declarou o treinador Giuliano Ramos.
O Caic está no grupo da Hungria, Irã e Suécia. Antes da saída, às 4h20 de hoje, o professor Giuliano fez uma oração com os atletas e familiares. “Pedimos proteção nessa jornada e que seja feita a vontade de Deus”, finaliza o treinador.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: