Geral

Equipe de televisão sofre agressão de secretário em Bacabal

equipe agressão tv bacabal secretario

Domingo - 19/08/2012 às 21:08



 SÃO LUÍS – Em Bacabal, uma equipe de televisão foi agredida na noite de sábado (18). A informação foi repassada, na manhã deste domingo (19), pela diretora de Jornalismo da TV Difusora, Janaína Soares, no programa Domingo Mirante da rádio Mirante AM. Segundo ela, a equipe estava registrando a inauguração de uma praça na cidade, quando o secretário municipal de obras começou a agredir o cinegrafista da emissora, identificado como Romário Alves.

"A gente está vivendo, em Bacabal, um verdadeiro terrorismo", afirmou Janaína. Ainda de acordo com ela, o secretário aplicou um soco na câmera, que acabou caindo e partindo-se em dois pedaços. Ela afirma que o equipamento foi furtado. O boletim de ocorrência foi registrado nesta manhã.

Outro diretor da emissora, James Borges, afirma que foi ameaçado de morte. "Infelizmente, nós estávamos sendo massacrados ontem à noite", disse.

Os diretores afirmam que buscarão o apoio de órgãos de defesa da liberdade de imprensa, como o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Maranhão e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: