Educação

Equipe de Direitos Humanos da Sasc trata com a Uespi sobre Pacto Universitário

A iniciativa é pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 28/03/2017 10:18
UESPI UESPIFoto: Reprodução

A equipe da coordenação do Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira, por meio da Diretoria da Unidade de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), participou, nessa segunda-feira (27), de reunião com o pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Raimundo Dutra, para tratar da adesão de universidades piauienses ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, à Cultura da Paz e aos Direitos Humanos.

O pacto é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania para a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior.

Aberto à adesão das Instituições de Educação Superior (IES) e de Entidades Apoiadoras (EAs), o objetivo do é superar a violência, o preconceito e a discriminação, e promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos nas universidades.

Em breve, a Uespi sediará solenidade do Ministério da Educação para dialogar com representantes de movimentos sociais e outras instituições de ensino superior sobre a adesão ao pacto.

Comentários

Matérias Relacionadas