Municípios

Equipe da SEMED conhece rede de ensino de Sobral no Ceará

A secretária de educação, Dinair Veloso, visitou a cidade que é modelo nacional de gestão

Sexta - 02/12/2016 às 01:12



Foto: Ascom Visita a Sobral
Visita a Sobral

A secretária de educação, Dinair Veloso, acompanhada da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visitou na última terça-feira (29.11) a cidade de Sobral, no Ceará, para conhecer programas e projetos da Rede Municipal de Educação do município cearense, priorizando as políticas de alfabetização, bem como os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A agenda de visitas iniciou com uma reunião com a secretária de educação, Iracema Sampaio, que apresentou o modelo de gestão educacional e suas iniciativas inovadoras, no qual vem alcançando metas de excelência a cada ano. O que tornou o município modelo de gestão nacional e a elevaram a melhor do Brasil segundo a avaliação do IDEB, com média de 8,8.

“O foco principal da nossa visita foi ver como Sobral está trabalhando a alfabetização na idade certa, correção de fluxo e evasão escolar. Pudemos ver também um conjunto de ações sistêmicas de avaliações externas, além do fortalecimento de ações pedagógicas para melhorar a leitura e escrita dos alunos, assim como o perfil da gestão escolar”, contou a diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Ceres Nolêto.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: