Política

Equilíbrio financeiro do Estado é pequeno

O secretário de Governo, Merlong Solano, defendeu o diálogo com os demais poderes para a aprovação

Segunda - 09/11/2015 às 19:11



Foto: Caio Bruno/Alepi Secretário de Governo, Merlong Solano
Secretário de Governo, Merlong Solano
O secretário de Governo, Merlong Solano, defendeu o diálogo com os demais poderes para a aprovação de uma proposta orçamentária dentro das possibilidades das receitas estaduais, um reajuste que não aumente a dificuldade financeira do Estado, que já estaria com um equilíbrio “curto”, segundo o auxiliar do governador Wellington Dias.

Merlong Solano explicou que o governo trabalha com a possibilidade de remanejamento e suplementação de receitas, como previsto na legislação, caso haja um incremento nos repasses de recursos federais destinados a setores específicos da administração, como educação, saúde, segurança pública.

O secretário argumenta que no ano passado o Orçamento teve um crescimento de mais de 20%, além das possibilidades financeiras do Estado, o que provocou grande dificuldade para o Executivo. "Daí a necessidade de cautela na discussão dessa proposta com os poderes".

Solano lembrou que o governador Wellington Dias já esteve no Tribunal de Contas, na última quinta-feira (5), foi hoje à Procuradoria Geral de Justiça do Estado, esteve na Assembleia Legislativa, e vai amanhã ao Tribunal de Justiça e depois na Defensoria Pública.

“O que não podemos é pensar em nada que possa reprisar o que aconteceu no ano passado, quando foi aprovado um aumento além das possibilidades financeiras do Estado”, defendeu.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: