Geral

Geórgia Nunes é a primeira mulher a assumir Procuradoria Geral do Município

Durante a cerimônia, Geórgia destacou como será sua gestão à frente da Procuradoria

Terça - 03/01/2017 às 10:01



Foto: Antonio Fortes Posse de Geórgia Nunes
Posse de Geórgia Nunes

A Procuradoria Geral do Munícipio de Teresina será administrada pela primeira vez por uma mulher. A advogada Geórgia Nunes foi empossada, nesta segunda-feira (2), pelo prefeito de Firmino Filho, em solenidade de nomeação da nova equipe de secretários municipais, realizada no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte da capital.

Durante a cerimônia, Geórgia destacou como será sua gestão à frente da Procuradoria. “É um enorme desafio ser a primeira mulher a conduzir o cargo em Teresina. Espero honrar a indicação do prefeito Firmino Filho e dignificar a instituição, pautando nossa atuação com muito trabalho, sensibilidade, equilíbrio e sensatez”, frisa.

Na oportunidade, a Procuradora-Geral afirmou, também, que as primeiras metas são servir a cidade e o seu povo, nortear as ações públicas dentro da legalidade e defender o patrimônio público municipal, principalmente em um momento bastante complicado em virtude da crise que o país atravessa.

“O maior desafio é buscar soluções criativas às demandas da cidade. Em tempos de crise, o mais importante é usarmos a experiência e a criatividade para ajudar o prefeito e os demais secretários a encontrarem respostas para os pleitos da nossa gente. Junto com os 34 procuradores do município e demais servidores da PGM, vamos trabalhar arduamente para fornecer todo o suporte jurídico que a prefeitura demandar”, finaliza.

Currículo

Geórgia Nunes é advogada e professora; mestre em Direito Público pela Universidade Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS/RS; especialista em Direito Público, em Direito Privado e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí – UFPI; membro-fundadora e Coordenadora-Geral Adjunta da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP (2015/2017); diretora tesoureira da OAB/PI (2013/2015); coordenadora e professora dos cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito Eleitoral da ESA/PI e da Escola Nacional da Advocacia, Conselho Federal da OAB / UNISC (Ensino a Distância); vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Juridica – ABMCJ - Seção Piauí (2013/2014); membro da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB (2010/2012); Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PI (2013/2015); secretária-executiva da Secretaria Municipal de Governo de Teresina (2009/2010); além de co-autora de obras jurídicas e palestrante em eventos de Direito Público.

Fonte: Antonio Fortes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: