Enxurrada destrói ponte e deixa povoado isolado em Assunção do Piauí

chuva isola povoado Assunção-PI


Moradores apenas observam a estrada cortada pelas chuvas em Assunção-PI

Moradores apenas observam a estrada cortada pelas chuvas em Assunção-PI Foto: portalsamita

 As fortes chuvas que caíram na madrugada de ontem ontem (20/02), no município de Assunção do Piauí, distante 281 km da capital Teresina, deixou um rastro de destruição tanto na sede, como também na zona rural do município. De acordo com dados não oficiais divulgados pelos próprios agricultores, o volume acumulado ultrapassou 200mm em menos de 24 horas.

Na zona urbana, a ponte que liga o centro da cidade ao Bairro Rodoviária foi totalmente destruída pela força das águas. Segundo os moradores, a última chuva deste porte teria caído em terras Assunçãoense em 29 de janeiro de 2004, quando na época devastou vários povoados, destruindo casas e estradas.

As enxurradas deixaram também duas comunidades ilhadas, Caldeirão que fica distante 4 km da sede, teve a principal passagem molhada destruída pela correnteza. O mesmo aconteceu na localidade Cacimba de Pedra, distante 13 km da sede. Na localidade Morada Nova, as chuvas destruíram parte do asfalto, sendo que o trecho deverá ser interrompido nas próximas horas.

Apesar de terem comemorado a chegada das chuvas no município, os agricultores lamentam as dificuldades após a tempestade devastadora. O Prefeito Gabriel Mendes, está desde as primeiras horas do dia acompanhando toda a movimentação na cidade e também na zona rural do município.

“Estamos trabalhando em conjunto com todas as Secretarias para que todo o atendimento necessário possa ser prestado à população. Estamos planejando ainda hoje uma reunião para definir as estratégias da prefeitura e atender os casos emergenciais”, disse o gestor municipal.

Fonte: com informações do portalsamita

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: