Entretenimento

PROCESSO

Streamer Casimiro é condenado a pagar R$ 10 mil a mecânico por danos morais

Casimiro chamou Denilson de vagabundo por ele assumir em um programa que engravidou sua companheira quando ela tinha 15 anos e ele 22 anos

Da Redação

Quinta - 13/06/2024 às 10:38



Foto: Divulgação Casemiro
Casemiro

O youtuber Casimiro foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJSP), na última quarta-feira (12),  e deve pagar multa de 10 mil reais por danos morais ao mecânico Denilson Martins Jales. A decisão da justiça foi após o streamer se pronunciar em uma live de 2021, chamando Denilson de vagabundo e pedindo prisão do mecânico por assumir no programa Supernanny que engravidou sua companheira quando ela tina 15 anos e ele 22 anos.

Na ocasião, Casimiro chamou Denilson de vagabundo e afirmou: “É crime, cadeia, cadeia no vagabundo. Não é de juízo que faltou não. É cadeia que faltou para você. Xilindró vagabundo”.

Denilson Martins Jales afirmou nunca ter sido acusado de crime e, ao processar Casimiro, seu advogado Marco Luna argumentou que “Casimiro utiliza de sua popularidade para lucrar, injuriar e ofender o autor publicamente”.

Durante o processo, Casimiro defendeu-se alegando que seu canal é humorístico e que nunca atribuiu crimes de estupro ou pedofilia a Denilson, e que a interpretação partiu do mecânico, tirando os comentários do contexto. Ele também afirmou que se referia ao fato da mulher ser "nova demais para entender o que seria criar um filho". Por fim, destacou que as críticas e sátiras feitas fazem parte do exercício de liberdade de opinião.

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: