Entretenimento

SBT demite Léo Lins após piada com crianças do Teleton

Humorista atuava no "The Noite.", programa apresentado por Danilo Gentili

Segunda - 04/07/2022 às 16:30



Foto: Reprodução Instagram Leo Lins
Leo Lins

A piada feita por Léo Lins sobre as crianças com hidrocefalia e assistidas pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o "Teleton", tornou o clima nos bastidores do SBT insustentável. Autorizado por Silvio Santos e a alta cúpula da emissora, o RH convocou o humorista no início da tarde desta segunda-feira (4) e o informou sobre sua demissão.

O Portal EM OFF apurou que a decisão da emissora é irreversível, uma vez que a família Abravanel apoia e se esforça anualmente para colocar o programa beneficente no ar, para arrecadar dinheiro e manter as unidades da AACD abertas em várias cidades do Brasil. A apresentadora Silvia Abravanel, que comanda programas infantis aos sábados, teria se mostrado surpresa com a atitude do agora ex-funcionário.

Na declaração que viralizou nas redes socais, ele chegou a debochar do programa Teleton, que atende crianças com deficiência física no Brasil. A iniciativa é, inclusive, um dos grandes investimentos e esforços do SBT e de Silvio Santos. O apresentador e a alta cúpula da emissora teriam ficado furiosos com Lins. A decisão seria irreversível, segundo o portal. 

"Eu acho muito legal o Teleton porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Eu vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que é o único lugar da cidade onde tem água", diz ele nas imagens, que acabaram se espalhando no último fim de semana. 

Essa, inclusive, não é a primeira vez em que Léo usa condições físicas ou doenças para fazer "piadas" no show. Recentemente, ele também compartilhou imagens de uma "brincadeira" feita com pessoas portadoras da doença de Parkinson. 

Após as críticas pela "piada" em questão, Léo recebeu uma série de comentários negativos nas redes sociais. O vídeo comentando sobre a criança com hidrocefalia chegou a ser excluído rapidamente logo após ter sido publicado.

Atualmente, o humorista também é alvo de vários processos na Justiça. Não é incomum que ele faça "piadas" baseadas em pessoas negras, gordas, com deficiência, mulheres e membros da comunidade LGBTQIA+.

Nando Reis grita "fora Bolsonaro' em show e faz 'L' em apoio a Lula; vídeo

Tiago Abravanel beija o marido e recebe famosos no ‘Mundo da Abravalândia’


Fonte: Portal em OFF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: