Entretenimento

FAMOSOS

Joelma é diagnosticada com esofagite, gastrite e um edema e está internada em São Paulo

A cantora já contraiu coronavírus quatro vezes e está com inflamação no rosto por causa de produtos químicos usados em procedimentos estéticos

Da Redação

Sexta - 10/06/2022 às 14:53



Foto: Reprodução Joelma passa por exames para tratar das sequelas da Covid
Joelma passa por exames para tratar das sequelas da Covid

A cantora Joelma foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, que são, de acordo com os médicos, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus.

Joelma está internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde segunda-feira (6) para a realização de exames após ter Covid-19 quatro vezes. A última vez que ela contraiu a doença foi em abril deste ano, segundo sua assessoria.

Depois de aparecer com o rosto bastante inchado em um show em Parauapebas, no Pará, no final de maio, a cantora Joelma iniciou os exames para tratamento das sequelas da Covid-19. Os fãs ficaram assustados com o rosto da cantora. 

Joelma também apareceu com o inchaço no rosto em um show no Rio de Janeiro, onde ela falou que sua aparência estava assim por conta das sequelas da Covid. “Com ou sem sequela, eu vou fazer essa turnê. Obrigada pelas orações de todos os meus fã-clubes! Obrigada, meus amores”, disse a cantora ao subir no palco.

A artista foi atendida no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, e sua assessoria afirmou que ela está fazendo exames para investigar a situação. "Informamos que Joelma está realizando exames na cidade de São Paulo para acompanhamento no tratamento do pós-Covid", diz a nota direcionada à imprensa. 

“É galera, é a quarta vez que pego Covid. E toda vez que eu pego, voltam as sequelas todas de novo. E a principal é o inchaço. Não sei quem está passando por isso, mas tem muita gente passando. Não é só eu. Tem muita gente que perdeu seus entes queridos, mas está de pé e é isso que importa”, afirmou Joelma.

Por que Joelma apresenta inchaço após infecção do coronavírus?

A ex-BBB e médica Laís Caldas publicou um vídeo em suas redes sociais explicando o motivo.

“O covid-19, ou qualquer outra infecção viral, ou bacteriana, até mesmo algumas vacinas podem causar uma reação inflamatória em quem já fez preenchimento com ácido hialurônico, especialmente em grandes quantidades, que acredito que seja o caso da Joelma, pois ela já fez harmonização facial e foi colocado muito produto de ácido hialurônico no rosto, o que pode ter gerado uma ‘ETIP’”, explicou Laís em vídeo publicado nas redes sociais.

“Mas, o que é ‘ETIP’? É um edema tardio intermitente permanente, que é uma complicação temporária, benigna, rara, mas que pode ser tratada e melhorando em algumas semanas ou pode optar pela retirada do produto também”, continuou a ex-BBB que é médica.

“Ou seja, podem fazer preenchimento com ácido hialurônico tranquilamente, mas é muito importante ficar atenta a quantidade do produto, a qualidade do produto ofertado e na escolha do profissional. Lembrando, que independente de ter realizado algum procedimento estético ou não, todos que podem, precisam vacinar contra a covid-19, pois é muito importante a imunização”, finalizou Laís.


Fonte: Com informações de Catraca Livre

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: