Lula recebe diploma de Doutor Honoris Causa na UFPI. Veja!


Lula é diplomado Doutor Honoris Causa na UFPI

Lula é diplomado Doutor Honoris Causa na UFPI Foto: Facebook

O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta segunda-feira (4), na Universidade Federal do Piauí, o diploma de Doutor Honoris Causa, concedido pela Conselho Univsersitário da UFPI ainda em 2008. Lula chegou ao auditório da Biblioteca Central da UFPI por volta das 9h50. Na chegada, Lula foi bastante aplaudido pelos presentes, inclusive estudantes e funcionários da instituição.

Lula recebeu os cumprimentos  do governador do Piauí, Wellington Dias, e da vice-governadora Margarete Coelho, antes de receber o diploma das mãos do reitor José Arimatéia Dantas Lopes. 

No discurso, Lula falou do amor que tem pelo Piauí e o significado daquela homenagem que ele recebia na Universidade Federal do Piauí.    

Atraso

A solenidade de outorga do diploma de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula na Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, em Teresina, atrasou. Marcada para começar às 9h, o evento começou por volta das 10h20. Por volta das 8h30, os acessos ao local do evento, já estavam fechados, o que provocou muita reclamação de servidores e alunos da universidade.

Ontem, o evento marcado para às 9h no Teresina Hall, na zona Leste da capital, começou com duas horas e meia de atraso. O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre as perspectivas para a juventude - “O Brasil Não Abre Mão do Seu Futuro”. Foi um discurso de mais de 25 minutos, para um público formado na sua grande maioria por jovens, vindos em caravanas de vários municípios do Piauí.

Confira o vídeo!

Wellington Dias e Lula na UFPI
Wellington Dias com Lula na UFPI
Lula na UFPI
Lula na UFPI
Lula na UFPI
Lula togado na UFPI

UFPI
Lula com Wellington Dias na UFPI

UFPILula na UFPI 

UFPI
Lula recebe diploma na UFPI 

Fonte: Flash Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: