Geral

Entidades se reúnem em Teresina para discutir reforma da Previdência Social

A reunião, que foi realizada na sede do Sindicato dos Correios

Sexta - 10/02/2017 às 19:02



Foto: R2 Reunião de trabalho
Reunião de trabalho

Representantes de entidades sindicais e movimentos sociais reuniram-se, nesta quinta-feira (9), para ampliar o debate acerca dos impactos criados pela Proposta de Emenda à Constituição (Pec) 287, que estabelece mudanças na Previdência Social do país.

A reunião, que foi realizada na sede do Sindicato dos Correios, objetivou reforçar a importância da atuação conjunta de entidades associativas, sindicais e movimentos sociais para minimizar os efeitos que as mudanças podem gerar para a futura geração de contribuintes.

O diretor administrativo-financeiro do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI), Augusto Muller, participou do encontro e destacou a importância da mobilização pela garantia fundamental dos direitos sociais e trabalhistas, o que, para ele, é interesse comum a todos. “Há um consenso da população de que essa reforma é danosa para toda a sociedade”, diz o Augusto Muller.

Produzir material explicativo sobre a reforma e distribuí-los em locais públicos, intensificar o trabalho de base, fazer reuniões sistemáticas e mobilizar as entidades foram alguns dos encaminhamentos produzidos durante a reunião.

O diálogo entre as entidades foi promovido pelo comitê que, atualmente, forma uma organização no Piauí em torno da defesa da Auditoria Cidadã da Dívida. A entidade nacional visa formar organizações nos estados e municípios para atuar na análise e investigação do endividamento público brasileiro, interno e externo, e que recentemente está concentrando a sua atuação no debate sobre a reforma da Previdência Social.

Representantes da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP), Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (SINPOLJUSPI), Sindicato Nacional Dos Servidores do MPU (Sinasempu – PI), Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), Sindicato dos Correios, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprevs-PI), dentre outras entidades também participaram da reunião.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: