Entidades protestam contra retirada de atividades culturais de escola

atividades culturais escola pedido


Representantes de sete entidades sociais do bairro Dirceu II reuniram-se ontem com o gerente regional da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí (Seduc), Alberto Machado, no Centro Social Urbano Francisco Falcão, localizado no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. Na ocasião, os moradores solicitaram a continuidade das atividades realizadas no Centro, visto que a Seduc informou aos moradores que, após a reforma do prédio, as entidades serão retiradas do local.

A vereadora Rosário Bezerra (PT) participou do encontro e pediu à Seduc que não prejudique as diversas atividades praticadas na escola.

“Temos, nesta escola, aulas de dança e artes marciais, encontros de casais, associações de mulheres e outras entidades que necessitam deste espaço. É importante que a Seduc dê total apoio a esses movimentos de interação social para a comunidade”, diz a parlamentar petista.

A presidente da Associação das Mulheres do Itararé, Maria dos Remédios Silva, explica que as entidades são a favor da reforma, mas que desejam apenas continuar a usar o espaço da escola.

“Nós não somos contra a reforma. Pelo contrário. Pedimos apenas que a Secretaria de Educação possa ceder algumas das futuras novas salas para a prática das atividades desenvolvidas há muitos anos neste espaço”, afirma Remédios.

Representando a Secretaria de Educação e Cultura do Piauí, o gerente regional de Educação, Alberto Machado, afirmou que medidas serão tomadas para a manutenção das entidades na escola.

“As reivindicações dos moradores são salutares e necessárias para o bairro. Vamos estudar maneiras de manter as atividades no Centro Social Francisco falcão após a reforma do prédio”, conclui Machado.

Também estiveram presentes à audiência a deputada estadual Rejane Dias (PT); o presidente do Movimento de Ações Populares, Humberto Coêlho e a assessora comunitária da Seduc, Madalena Amorim.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: