Geral

Entidades debatem abuso sexual entre crianças nos abrigos de Teresina

abuso crianças abrigos debate

Sexta - 06/02/2015 às 00:02



O Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção – Cria, vai reunir na manhã desta sexta-feira (056, em sua sede, localizada no Centro de Teresina, diversas entidades e autoridades que tratam dos direitos de crianças e adolescentes para discutir uma recorrente problemática em instituições de acolhimento em Teresina, o abuso sexual.



A reunião, que terá início às 8h00, contará com a presença de um psicanalista que vai ministrar apresentação sobre o tema para representantes do Juizado da Infância e da Juventude de Teresina, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, da Sasc, dos abrigos da capital, entre outros, que participarão do debate durante o evento.



De acordo com a presidente do Cria, Francimélia Nogueira, o abuso sexual dentro dos abrigos é um problema real onde protagonizam tanto como agressores e como vítimas as próprias crianças que vivem acolhidas, e que, diante deste quadro bastante complicado, devem ser encontradas soluções concretas.



“Reunir pessoas que trabalham na rede de proteção de crianças e adolescentes para discutir um problema real que é o fato de crianças serem molestadas dentro das instituições por outras crianças, é de grande importância para descobrirmos saídas tanto para as vítimas como para os agressores”, declarou Francimélia Nogueira.



De acordo com pesquisa realizada pelo Cria no ano passado, no Piauí o número de crianças e adolescentes abrigados chega a quase 200, e cerca de 6% desses menores foram retirados de suas casas porque sofreram algum tipo de violência sexual.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: