Enfermeiros vão parar na segunda-feira

decisão greve enfermeiros


HUT

HUT Foto: G1/Piauí

Os trabalhadores em enfermagem do Piauí realizaram nesta terça-feira (02/12) uma assembleia geral da categoria na sede do Corem-PI (Rua Magalhães Filho, 655-S), quando decidiram greve geral por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (8), parando todos os grandes e pequenos hospitais da rede estadual de saúde no Piauí.

A categoria alega o não cumprimento por parte do Governo do Estado do plano de cargos carreiras e salários da enfermagem no plano da saúde lei 6201/2012.

Tentando evitar que o movimento paradista se concretize, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), João Sérgio de Moura esteve com o secretário de Governo Freitas Neto e também com o secretário de Administração João Henrique Sousa.

Segundo Joao Sérgio, João Henrique prometeu ter uma conversa com o governador José Filho até amanhã de terça-feira (2) e dá uma resposta para a categoria em encontro já previamente agendado para as 15 horas do mesmo dia.

O sindicalista estava otimista acreditando que o Governo do Estado vai honrar o compromisso e cumprir a lei 6201/2012 mesmo porque falta apenas esta última parcela para o cumprimento do acordo.

Apesar do encontro já agendado com o representante do Governo, o que for decidido durante a assembleia geral será mantido e em caso de greve, o movimento será suspenso imediatamente com o cumprimento do acordo.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: