Geral

Enfermeiros e técnicos de Teresina irão paralisar por 72 horas

A categoria exige a devolução dos descontos retirados e pagamento de salários atrasados

Domingo - 19/03/2017 às 19:03



Foto: Facebook/SENATEPI Enfermeiros, técnicos e auxiliares da rede municipal iniciam paralisação nesta segunda-feira
Enfermeiros, técnicos e auxiliares da rede municipal iniciam paralisação nesta segunda-feira

Os profissionais da área de enfermagem da rede municipal de Teresina irão paralisar as atividades por 72 horas a partir desta segunda-feira (20), como forma de advertência. A categoria exige a devolução dos descontos retirados e pagamento de salários atrasados.

De acordo com o presidente Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), João Sergio de Sousa Moura, os profissionais estarão reunidos a partir das 8 horas desta segunda-feira (20), na frente da sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) com camisas pretas e jalecos.

“Decidimos em assembleia geral, realizada no último dia 15, no Auditório do COREN, que iremos paralisar as atividades em 72h contado a partir de segunda-feira (20). Vamos lutar pelos nossos direitos, tivemos cortes de direitos trabalhistas e estamos com salários atrasados desde fevereiro”, diz o presidente do Senatepi.

A categoria diz ainda que tentou a FMS não compareceu à mesa de negociações. A paralisação abrange os servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), atendimentos de consultórios de rua, Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, entre outros serviços.

Principais pautas:

  •  Progressão e Promoção de acordo com nosso PCCS da ENFERMAGEM 
  • Corte do adicional de insalubridade dos CAPS
  • Corte da gratificação de urgência e emergência (HUT)
  • Aumento da gratificação da Atenção básica (PSF) e CAPS
  • Atraso de salários (plantão extra, segundo turno, férias)
  • Assédio moral nas UBS, gestão ordenando que os técnico de enfermagem da ESF assuma a sala de vacina e sala de coleta de exames.
  •  Reajuste linear 2017 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: