Municípios

Energia renovável é tema de simpósio em São João do Piauí

O evento teve inicio na segunda (29) e segue até sexta-feira (02).
Fonte: Governo do Estado | Editor: Redação 31/05/2017 13:25

Os alunos dos cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em São João do Piauí realizam o I Simpósio do Pronatec com o tema: "Energias Renováveis e Profissionalização". O evento teve início na segunda-feira (29) e segue até sexta-feira (2).

O simpósio tem como objetivo oportunizar aos estudantes, profissionais e pesquisadores discussões e palestras acerca dos avanços tecnológicos e práticas relacionadas à energia solar; além de promover o intercâmbio entre os participantes.

A formação de profissionais para atuar no setor da energia é um dos focos do evento que espera estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade e, assim, aprimorar a consciência ambiental, social e pessoal de todos na comunidade, transformando-os em novos cidadãos, formando, assim, uma sociedade justa e participativa para a promoção do bem comum.

Durante o “I Simpósio do Pronatec: Energias Renováveis e Profissionalização” , estão sendo abordados vários subtemas relacionados aos cursos técnicos desenvolvidos pela Seduc, no município, como Administração: RH e a Empregabilidade no Setor de Energia Renovável; Enfermagem: Cuidados ao paciente em parada cardiorrespiratória com simulação realística; Informática: Infraestrutura Tecnológica: e a Segurança do Trabalho: Produtividade e Responsabilidade Social.

Comentários

Matérias Relacionadas