Enem: Sisu 2017 será o meio de ingresso em 4.520 vagas do IFSP

Metade das oportunidades é voltada para estudantes de escolas públicas.Por Lorraine Vilela Campos


Caderno de questões ENEM 2016

Caderno de questões ENEM 2016 Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) anunciou que o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017 preencherá 4.520 vagas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. 

Confira o Termo de Adesão

Das 4.520 vagas oferecidas, a metade é para cotistas de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas (nº 12.711/2012). As oportunidades do IFSP são todas para o primeiro semestre de 2017. 

A divisão de vagas por curso e modalidade (ampla concorrência ou cotas), peso de cada área do Enem e nota mínima exigida para ingresso em cada graduação são informações disponíveis no Termo de Adesão. 

SiSU

O SiSU 2017/1 utilizará as notas do Enem 2016. Seu cronograma não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) até o momento, mas a previsão é de que seja realizado no fim de janeiro ou início de fevereiro, levando em consideração de que o resultado do exame do Inep será publicado em 19/01 e a seleção unificada abre inscrições poucos dias depois. 

O Enem 2016 foi programado para 5 e 6 de novembro, com uma previsão de 8,6 milhões de participantes. No entanto, as ocupações de alguns lugares em que o exame seria realizado fez com que nem todos os estudantes estivessem presentes nos dias previstos. Com isso, uma edição especial foi aplicada em 3 e 4 de dezembro. 

As provas de ambas as datas tiveram 180 questões de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação. O gabarito oficial foi divulgado três dias após a realização do Enem.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: