Educação

Enem 2016 começa neste sábado; veja tudo o que você precisa saber

Saiba como consultar o seu local de prova, a hora de fechamento dos portões e dicas para realizar o exame

Sábado - 05/11/2016 às 09:11



Foto: Descomplica Enem 2016
Enem 2016

As provas do Enem serão realizadas neste final de semana (5 e 6) em todo o Brasil. Reunimos aqui algumas dicas para ajudar os mais de 8,4 milhões de estudantes inscritos. Confira!

Local de prova - para confirmar a escola onde fará o exame, os candidatos devem acessar o site enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha.

Horário - os portões abrem às 12h e fecham às 13h no horário de Brasília, e as provas terão início às 13h30. A duração da prova deste sábado (5) é de quatro horas e meia.

Material - a prova deve ser feita com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

É obrigatório portar um documento de identidade com foto para fazer o exame.

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as praovas. Portanto, tirar fotos da prova e postar nas redes sociais é proibido e pode desclassificar o candidato. Veja mais dicas do que levar no dia da prova e o que é proibido durante o exame.

Dicas de redação e conteúdo das questões - está preparado para fazer o exame? Confira os possíveis temas da redação e questões, segundo a análise de especialistas.

Escolas ocupadas - Por conta das manifestações que marcaram esta edição do exame, as provas foram adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro em 364 ocupadas. Confira se a sua escola está na lista.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: