Encontro reúne em Teresina mulheres Presbiterianas de sete estados

encontro mulheres Presbiteriana The


A partir desta sexta-feira, 23 de setembro, Teresina vai ser a sede do Encontro Regional de Treinamento da Região Nordeste de Mulheres da Igreja Presbiteriana. Neste ano o encontro terá como tema “Mulher Presbiteriana Vivendo Sob a Liderança de Cristo” e deve reunir fiéis da Igreja Presbiteriana do Brasil vindo dos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.

Cerca de 200 pessoas são esperadas no evento. O objetivo é preparar as mulheres da Igreja Presbiteriana na região Nordeste a assumir posições de liderança no trabalho de defesa do evangelho. O encontro começa no dia 23 quando acontece um culto e atividades culturais e vai até o dia 25 com a realização de oficinas e palestras no Rio Poty Hotel.

Os Encontros Regionais de Treinamento acontecem duas vezes a cada ano. De quatro em quatro anos acontecem sob um tema específico. Neste quadriênio o tema dos encontros tem sido definido a partir de um texto de Paulo em Gálatas “Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Desse tema maior surgem os subtemas, que no encontro de Teresina será “Mulher Presbiteriana Vivendo Sob a Liderança de Cristo”. Baseado nessa vida em favor do evangelho estão sendo organizadas as oito oficinas e quatro plenárias ao longo do evento. “Esperamos uma renovação constante nas mulheres que assumem o papel de auxiliadoras na Igreja Presbiteriana. Trata-se da formação de novas líderes”, diz Anecy Calland, uma das organizadoras do encontro Regional.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: