Encontro Nacional oferece oficinas gratuitas

Com uma intensa programação, o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões acontece de 4 a 8 de


Eu sentado e as fitas

Eu sentado e as fitas Foto: Divulgação

Com uma intensa programação, o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões acontece de 4 a 8 de novembro, e deverá reunir cerca de 10 mil pessoas em Floriano, no Piauí. Além de oficinas voltadas para área cinematográfica, o público poderá conferir seminários e participar de debates abertos, que irão discutir temas relacionados à produção de cinema no país.

Pioneiro na região, o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões incluiu em sua grade de exibições filmes exclusivamente produzidos em Pontos de Cultura e Projetos Sociais, considerados de grande importância para o cenário artístico nacional.

Mas a programação vai muito além das exibições, com a realização de oficinas, o que possibilita a formação de plateias e atua no crescimento do nível de conhecimento dos participantes. A cada edição, o Encontro se fortalece através do incentivo aos profissionais que atuam fora do eixo do mercado cinematográfico e também abrindo espaço para os estreantes na área. Em diversas ações, os dois atuam lado a lado, tracando experiências e enriquecendo seus currículos.

Esse ano, as oficinas acontecerão entre os dias 05 e 07 de novembro, com oficineiros de renome nacional, como Douglas Tourinho, formado em Cinema e Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, que ministrara a oficina “Roteiro para Televisão”. Luís Antônio Pereira, que atuou em diversas peças no Rio de Janeiro e Los Angeles, além de dirigir a companhia de dança negra WADE, tabém ministrará uma oficina intitulada "Direção de Cena".

O 10º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, promoção da ESCALET Produções Cinematográficas e apoio da Secretária de Estado da Cultura e Governo do Piauí.

Fonte: Assessorias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: