Arte e Cultura

Encontro dos Rios será palco de evento musical e gastronômico

The Encontro 166 Anos será realizado no próximo domingo (16) e faz parte das comemorações do aniversário de Teresina

Terça - 11/09/2018 às 17:09



Foto: Geirlys Silva Cabeça de Cuia
Cabeça de Cuia

O Parque Ambiental Encontro dos Rios, localizado no bairro Poti Velho, que é hoje um dos mais visitados pontos turísticos de Teresina, vai ser palco de um evento que reunirá música, gastronomia, artesanato e ações sociais no próximo domingo (16). A ação faz parte das comemorações do aniversário de Teresina, e é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Com a proposta de explorar melhor os diversos pontos turísticos da capital, promovendo festivais dos mais variados tipos, a Semdec criou o The Encontro 166 Anos em parceria com o Portal AZ. Com seis atrações artísticas, entre elas a cantora Walkyria Santos, o evento com entrada gratuita realizará um Festival Gastronômico do Peixe e trará uma Feira de Artesanato, para estimular a apresentação do artesanato já encontrado na região.

Além disso, o The Encontro 166 Anos, contará com uma Feira de Negócios, Festival Encontro Náutico, Ação Social, como a emissão de documentos, aferição de pressão, Praça de Alimentação, entre outras coisas.

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a intenção da secretaria é estimular o turismo por meio do desenvolvimento econômico, dando cada vez mais espaço para a realização de eventos nos pontos turísticos da capital.

“Há alguns meses a Semdec tem mostrado esse interesse de explorar melhor nossos pontos turísticos para promover o turismo, eventos e estimular negócios. Um exemplo foi o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que aconteceu na Ponte Estaiada. Dessa vez, estamos direcionando a atenção para o Parque Ambiental Encontro dos Rios, com a realização The Encontro 166 Anos, que é outro ponto turístico extremamente importante para nossa cidade. O evento quer reunir a família teresinense e levá-los para ocupar esses locais”, explicou.

Ainda de acordo com o Venâncio, o The Encontro 166 Anos vai realizar o Festival Gastronômico do Peixe e a Feira de Artesanato, dentro da programação, com a intenção de unir as potencialidades para negócios onde Teresina é mais forte.

“Um dos pontos fortes de Teresina é a gastronomia. As pessoas, no geral, quando saem para se divertir, vão aos mais variados restaurantes que a cidade oferece. Por isso é importante levar essa potencialidade para o The Encontro. Além disso, estaremos na região com o artesanato, que é muito forte. Precisamos mostrar cada vez mais disso em nossos eventos”, destacou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: