Geral

Encontro do Colégio de Presidentes de TJs acontece amanhã no TJPI

Piaui TJs colegio encontro

Quarta - 25/01/2012 às 23:01



A solenidade de abertura ocorrerá às 19 horas no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, onde o seu Presidente Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e o Presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente, Desembargador Marcus Faver, darão as boas-vindas aos participantes.
O Encontro reunirá os Presidentes dos Tribunais de Justiça de todos os estados da federação brasileira para discutir o aprimoramento das atividades do Poder Judiciário Nacional e ainda temas atuais como o conflito entre o Supremo Tribuna Federal – STF - e Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Entre os palestrantes de renome nacional estarão os Desembargadores Ivan Sartori, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Claúdio Costa, Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e Desembargador Marcus Faver, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
No segundo dia do Evento, os trabalhos acontecerão no salão de eventos do Metropolitan Hotel, no centro de Teresina, cuja programação vai das 08:30 às 21:00 horas. Para o iniciar, o Promotor de Justiça Edilson Farias ministrará a palestra sobre o tema “O juiz e a Constituição”, e em seguida, outra sobre “Função Política do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro”, será proferida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Nagib Slaibi Filho. Também haverá uma coletiva de imprensa prevista para às 11:30 horas.
Além disso, haverá também grupos de discussões de temas propostos pela Comissão Executiva do Colégio e pelos próprios presidentes, a respeito de assuntos de interesse do Judiciário, da magistratura e dos Tribunais Estaduais, e a partir disso, as principais deliberações darão forma à Carta de Teresina, cuja aprovação marcará o fim do evento.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: