Geral

Encontro discute atendimento à mulheres vítimas de violência

A Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) realiza, nesta

Terça - 07/06/2016 às 14:06



A Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) realiza, nesta terça (07), o 1º Encontro Estadual dos Órgãos Integrantes da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. O evento será das 8h às 13h, no Auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), localizada no Centro Administrativo, ao lado da Seduc, em Teresina.

Uma das atribuições da CEPM é de contribuir para o fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência no estado do Piauí, monitorando e avaliando os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, bem como sensibilizar os órgãos integrantes da rede acerca da necessidade premente de otimização do funcionamento dos referidos serviços.

Segundo a diretora de Planejamento e Gestão da CEPM, Andréia de Araújo Silva, a rede tem o objetivo de ampliar a melhoria da qualidade do atendimento, a identificação e encaminhamento adequado das mulheres, bem como buscar, em conjunto e por meio do compartilhamento de experiências, estratégias efetivas que alcancem a eficácia no atendimento à mulher em situação de violência.

A coordenadora da Mulher, Halda Regina, fará a mediação do debate entre os convidados. "Precisamos nos articular e criar um sistema de atendimento que possa realmente ser eficaz em todo Piauí. Vivemos tempos difíceis, mas precisamos continuar trabalhando para que a violência contra mulher seja reduzida", explica a coordenadora.

Vários órgãos foram convidados, como a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria da Segurança, Secretaria da Assistência Social, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. A vice-governadora Margarete Coelho fará a abertura da reunião.

Fonte: Aline Medeiros

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: