Municípios

Encontro de Saúde Mental inicia nesta quinta (17) em Parnaíba

O evento pretende abordar a perspectiva histórica psiquiátrica brasileira e direcionamentos na atualidade.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 16/05/2018 14:26

Com a missão de discutir assuntos atuais na saúde metal, nos dias 17 e 18 de maio será realizado, no auditório do Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Parnaíba, o I Encontro de Saúde Mental. O evento contará com a participação de profissionais de referência da área e é destinado ao público em geral.

A atividade com subtítulo “40 anos do I Movimento dos Trabalhadores de Saúde Mental” contará com duas mesas-redondas com profissionais da Uespi e Universidade Federal do Piauí (UFPI), com experiência na área. As atividades pretendem abordar a perspectiva histórica psiquiátrica brasileira e seus direcionamentos na atualidade.

“Temos como propósito uma homenagem à luta antimanicomial marcada pela desistitucionalização da saúde mental, além de incentivar discussões entre o público e os inscritos desde alunos e profissionais da saúde, enfermeiros, médicos, psicólogos e assistentes sociais”, explica Gisele Oliveira, estudante de Enfermagem e uma das organizadoras do evento.

A primeira edição dos encontros tem como organizadores o professor Daniel Galeno Machado e alunos do 7º período do curso de Enfermagem, O evento começa a partir das 18h, no auditório do campus Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba.

Comentários

Matérias Relacionadas