Mundo

Encontrados destroços de avião desaparecido no Quênia

Ainda não se sabe se os oito passageiros e dois membros da tripulação que estavam a bordo sobreviveram
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 07/06/2018 09:37
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativaFoto: Reprodução

As autoridades quenianas confirmaram nesta quinta-feira (7) terem encontrado os destroços do avião que havia desaparecido na terça-feira (6). A aeronave foi avistada num parque nacional a sudoeste do Quênia. Ainda não se sabe se os oito passageiros e dois membros da tripulação que estavam a bordo sobreviveram.

"É um grande avanço. A nossa equipe de resgate trabalhou sem descanso e agora é só uma questão de chegar ao avião e fazer o resgate", disse Boaz Cherutch, comissário do Condado de Nyandarua, local onde ocorreu o acidente.

As buscas para encontrar a aeronave tinham sido suspensas durante a noite devido às más condições climáticas, mas foram retomadas ne manhã dessa quarta-feira. Helicópteros das forças de defesa do Quênia e da polícia conseguiram localizar o avião nos limites do Parque Nacional de Aberdare.

O avião da companhia aérea Fly540 desapareceu na terça-feira à tarde quando retornava a Nairobi. Segundo o jornal The Standard, um cidadão americano estaria entre os passageiros.

O avião de modelo CS208, da Safari Air Express - subsidiária da empresa de baixo custo Fly540 -, tem capacidade para 12 passageiros. A aeronave saiu da cidade de Kitale (oeste do país) para o aeroporto internacional Jomo Kenyatta.

Comentários