Geral

Encontrado segundo corpo de vítima de afogamento em Floriano

corpo menino achado rio

Terça - 15/05/2012 às 20:05



 O Corpo de Bombeiros encontrou ontem (14) a tarde, o corpo de mais uma vítima do naufrágio no Rio Parnaíba, em Floriano. O corpo de Thiago Santana Celestino, 10 anos, estava na região da cidade de Amarante. O acidente aconteceu no último domingo (13), onde um barco com quatro pessoas afundou nas proximidades do cais da cidade. Duas pessoas conseguiram se salvar e outras duas estavam desaparecidas.

Após a notícia da tragédia, equipes de Teresina foram encaminhadas para o município, afim de ajudar na procura dos desaparecidos.

Na manhã dessa segunda-feira, os bombeiros já haviam encontrado o corpo de Antônio José Araújo Celestino, 43 anos, na comunidade ‘Pau Ferrado’, localizada a 10 quilômetros do Cais do município.

Entenda o caso
Segundo o Corpo de Bombeiros, Antônio José, sua namorada, identificada como Raimunda, e seus sobrinhos, uma criança de 11 e outra de 10 anos, estavam na cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, para comemorar o Dia das Mães. Eles faziam uma travessia de barco e, ao retornar a sua residência, a embarcação virou.

Raimunda e a criança de 11 anos conseguiram se salvar, mas Antônio José Araújo e o outro menor não resistiram. As buscas iniciaram na manhã dessa segunda-feira (14), já que o Código Nacional dos Corpo de Bombeiros não recomenda a realização de buscas no turno da noite.

Para auxiliar nos trabalhos, equipes de Teresina foram encaminhadas para Floriano. A presença de um mergulhador também foi solicitada, pois nesse período do ano, o Rio Parnaíba encontra-se cheio e com águas barrentas.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: