Geral

Encontrado arsenal de armas com 300 munições e até de uso exclusivo

armas apreensão atsenal esperantina

Quarta - 06/08/2014 às 09:08



 A Polícia Civil de Esperantina prendeu em flagrante Raimundo Ricardo Lira Queiroz acusado de comercializar armas de fogo no município. Ao cumprir um mandado de busca e apreensão no comércio do acusado, que fica no centro da cidade, a polícia encontrou um verdadeiro arsenal de munições de diferentes calibres. Foram localizados cerca de 300 munições, entre elas de uso exclusivo das forças de segurança.

"Já tínhamos recebido várias denúncias de que ele usava o comércio para vender munição", conta o delegado Igor Gadelha. No comércio foram apreendidas espoletas e munições de vários calibres.

Os policiais também fizeram busca na casa de Raimundo Queiroz, localizada na comunidade Barreira Branca, zona rural de Esperantina. "Na casa dele achamos duas armas. Uma espingarda cartucheira de cano duplo e uma outra espingarda de fabricação artesanal, que estava carregada".

Ele foi autuado em flagrante e enquadrado no Estatuto do Armamento por venda ilegal de arma de fogo. O comerciante já tinha passagem pela polícia pelo crime de lesão corporal.

Raimundo Queiroz ficará agora a disposição da justiça. "Ele vai ficar aguardando a posição do juiz aqui no distrito devido a natureza do delito, que não cabe fiança", explica Igor Gadelha.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: