Cultura

Encerra hoje, o XL Encontro Nacional de Folguedos

Segunda, 22/08/2016 às 13:08



Foto: Divulgação Hoje é o último dia do XL Encontro Nacional de Folguedos
Hoje é o último dia do XL Encontro Nacional de Folguedos

Hoje (22) acontece o último dia do XL Encontro Nacional de Folguedos na Vila Olímpica do Albertão, o evento além de preservar e difundir a cultura popular, fomenta o comércio e movimenta a economia local. Ao todo, são 120 espaços, divididos entre 28 categorias, incluindo barracas de comidas típicas, carrinhos de pipoca, stands de artesanato e barracas de jogos, além do parque de diversões com brinquedos para crianças e adultos.

O local conta com o espaço “Diga Meu Bem”, que recebe stands do artesanato piauiense. A artesã Maria Gomes, que trabalha há 15 anos com confecção de bijuterias e participa pela quarta vez do Folguedos afirma que o evento incentiva as pessoas a conhecerem seu trabalho. “Estou bastante satisfeita e não me arrependo de estar participando este ano. O fluxo de visitantes está bom. Esta é uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho. A organização do evento também está de parabéns”, relata Maria Gomes.

O Encontro Nacional de Folguedos segue até hoje (22) contará com apresentações de danças, folclore e música. Dandinha e Banda, Forró Minamora, Solteirões do Forró e Cavalo de Pau são atrações de hoje no Palco Cabeça de Cuia.

O XL Encontro Nacional de Folguedos é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.

Fonte: Gleyca Lima / Secult Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: