Saúde

Encerra hoje (22) campanha de multivacinação

Ao se dirigir para alguma sala de vacina da rede municipal leve o cartão de vacina

Sexta - 22/09/2017 às 13:09



Foto: Divulgação Fundação Municipal de Saúde
Fundação Municipal de Saúde

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, que acontece desde o último dia 11 em todo o Brasil, encerra hoje, 22. O da campanha é regularizar a situação vacinal de quem está com alguma dose em atraso na faixa etária de até 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

As 104 salas de vacinação, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais, continuam imunizando toda a população durante a semana.  A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, destaca a importância da imunização não apenas para a saúde das crianças, como a da população como um todo. “Doenças que foram eliminadas podem retornar ou mesmo ter mudanças no seu comportamento epidemiológico, passando a acometer também adolescentes e adultos jovens”, explica.

Ao se dirigir para alguma sala de vacina da rede municipal leve o cartão de vacina. “Pegue a caderneta do seu filho, verifique quais as vacinas que estão faltando e vá a uma sala de vacina perguntar o que é preciso fazer. Precisamos ficar alertas e cumprir o calendário de vacinação em qualquer época do ano”, pede Amariles Borba.

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: