Enade 2017: Consulta a locais de provas já está disponível

Participantes farão as provas neste domingo (26). Estudante deve acessar o Sistema Enade e fornecer CPF para obter as informações


Enade

Enade Foto: Faculdades Network

Os participantes que ainda não sabem onde farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, neste domingo (26), podem acessar o Sistema Enade e realizar a consulta, liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para acessar as informações, o candidato deve fornecer CPF, data de nascimento, o primeiro nome da mãe e selecionar a opção de instituição, além do curso que está concluindo.

Até o dia da prova, os estudantes devem preencher um questionário para obtenção da situação de regularidade. Quem ainda não tem acesso ao documento deve entrar no sistema.

Caso o e-mail do participante esteja incorreto, ele deve entrar na área de Autoatendimento para solicitar alteração do endereço e ir direto em atendimento ao estudante para resgatar a senha. O estudante deve apresentar a solicitação de alteração e informar o novo endereço para cadastro.

Enade

O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

O Enade é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar e diploma. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.  

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: