Geral

Empresas piauienses são premiados por contribuir com FMDCAT

FMDCAT Conselho Fundo Empresa Premiação

Quarta - 30/10/2013 às 15:10



Foto: Divulgação Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
Para estimular pessoas físicas e jurídicas a destinar parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCAT), a Câmara Municipal de Teresina sediou nesta terça-feira (29), uma sessão solene para a entrega dos prêmios “Empresa Amiga da Criança”, “Cidadão Amigo da Criança” e “Contabilista Amigo da Criança”. A rede de cartões de crédito Credishop foi uma das empresas que recebeu o prêmio referente ao ano de 2012 por ser o primeiro doador pessoa jurídica desde a criação do Conselho/Fundo.

Para Aécio Magalhães, diretor da organização Credishop, é um reconhecimento válido, que engrandece o trabalho da empresa e estimula ainda mais seu engajamento. “Receber o prêmio de ‘Empresa Amiga da Criança’ fortalece nosso objetivo de zelar pela responsabilidade social na região em que atuamos e reafirma o compromisso com a melhoria da qualidade de vida desta, que é a geração do futuro”, pontuou.

Outros premiados como pessoa física ou jurídica foram: João Batista Barros da Silva Filho (funcionário da Receita Federal), Fancyslene Abreu Costa Magalhães, Banco do Nordeste, Fides Angélica de Castro Veloso Mendes, Maria do Socorro Ferreira Baldoino, Organização Contábil Raulino Filho e Simone Maria Bandeira Sousa.
Os prêmios foram entregues em conformidade com o art. 6º da Lei 4. 279/2012, de autoria da vereadora Graça Amorim, cujo objetivo é dar visibilidade às doações e sensibilizar mais pessoas a se inserirem nesta causa. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT), órgão gestor do FMDCAT, foi a instituição responsável pela indicação dos premiados em cada categoria.

A vantagem do pagamento antecipado do imposto é saber que o dinheiro será utilizado para melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. A destinação não aumenta o valor a pagar, este valor é deduzido do imposto devido.

Entre os projetos já beneficiados com rendas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, estão: Fazenda da Paz com o projeto Construindo Saber, Jovem Empreendedor da Cáritas e Programa de Liberdade Assistida da ASA.

Fonte: Ícone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: