Geral

Empresas maiores contribuintes de ICMS serão homenageadas

Rafael Dias Piauí ICMS Empresas

Quinta - 19/05/2016 às 16:05



Foto: pi.gov.br Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles
As empresas que são as maiores contribuintes de ICMS do estado do Piauí serão homenageadas, nesta sexta-feira (20), na solenidade “Maiores Empresas 2016".

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, são os anfitriões do evento. Segundo o secretário, o momento é de agradecer e reconhecer os empresários que ajudam no desenvolvimento do estado.

"Desde que o governador assumiu essa gestão, tem dado o mote do desenvolvimento econômico em sua administração. As gestões anteriores do governador Wellington Dias foram voltadas para o desenvolvimento social, agora, o desafio é aumentar o emprego e a renda dos piauienses, para que isso represente mais desenvolvimento no sentido amplo da palavra”, ressalta Rafael Fonteles.

Segundo o secretário, desenvolvimento econômico só pode ser feito no poder público em parceria com a iniciativa privada. Por isso, esses empresários merecem ser reconhecidos e valorizados. “É impossível o poder público sozinho executar esse desenvolvimento. É o indutor, mas precisa dos empreendedores, dos grandes, médios e pequenos empresários motivados para investir, contribuindo para a roda da economia girar. Essa solenidade é para mostrar o reconhecimento àquele que contribui para o desenvolvimento", destaca Rafael Fonteles.

Durante a solenidade, serão premiadas as maiores empresas em arrecadação do ICMS, de acordo com a atividade econômica, sendo as seguintes: 1)Automóveis; 2)Bebidas/Fumo e Derivados; 3)Comunicação; 4)Cosmético, perfumaria e higiene pessoal; 5)Eletricidade e gás; 6) Hipermercado, supermercado e lojas de departamentos/móveis e eletrodomésticos; 7) Material de Construção; 8) Medicamentos e outros Farmoquímicos; 9) Peças e assessórios para veículos/bicicletas e outros veículos recreativos; 10) Petróleo, combustível e lubrificantes; 11) Produtos Alimentícios/Mercadorias em geral; 12) Têxtil e confecções/Ótica; 13) Transporte e Armazenagem

Também serão premiadas as primeiras colocadas em arrecadação nas 10 regiões fiscais do Estado: Parnaíba (1ª Gerat), Campo Maior (2ª Gerat), Teresina (3ª Gerat);, Oeiras (4ª Gerat), Floriano (5ª Gerat), Picos (6ª Gerat), São Raimundo Nonato (7ª Gerat), Corrente (8ª Gerat), Piripiri (9ª Gerat), Uruçuí (10ª Gerat).

O evento será às 20h desta sexta-feira, no Espaço Helena Souza, no Atlantic City.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: