Política

Empresas de telefonia vão ser chamadas para discutir a qualidade do serviço

Terça - 12/03/2019 às 16:03



Foto: Reprodução Telefonia
Telefonia

O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) propôs, hoje (12), a discussão com as empresas de telefonia celular sobre a instalação de mais torres de transmissão nas cidades do interior, principalmente na região de São Raimundo Nonato. Seu requerimento foi aprovado, mas os deputados Themístocles Filho (MDB) e B. Sá (PP) propuseram a realização de um debate com a presenças dos representantes das empresas e da Anatel para discutir mais profundamente o tema.

Na área de saúde, o Dr. Hélio (PR) pediu a instalação do serviço de endoscopia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e a implantação do programa Passo a Frente em Canto do Buriti, visando fornecer próteses e órteses aos deficientes físicos daquela região. A deputada Teresa Britto (PV) pediu a cessão de uma ambulância para o hospital de Santa Filomena.

A deputada Teresa Britto (PV) solicitou à Cepisa Equatorial a substituição dos postes de madeira por linhas trifásicas na zona rural de União e apresentou projetos de lei criando o Dia do Médico Veterinário, tornando obrigatório a disposição de carrinhos adaptados aos portadores de deficiências nos hipermercados e supermercados do Piauí, o atendimento preferencial dos portadores de deficiências e, ainda, estabelecendo o cronograma de execução das reformas em escolas estaduais.

O governador Wellington Dias encaminhou mensagem contendo atualizações na lei 5.309, de 17 de julho de 2003, que permite a contratação por tempo determinado de servidores em situação emergencial. O deputado João Madison (MDB) pediu a regulamentação das cobranças por estimativa das contas de água, energia elétrica e gás.

O deputado Francisco Costa (PT) requereu à Uespi a reforma dos campus de Floriano e Uruçuí, além da implantação do laboratório de História em Floriano. Teresa Britto (PV) quer a realização de uma audiência pública para discutir a situação da bacia do rio Parnaíba.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: